Peru Embriagado com Maionese Assada

sábado, dezembro 13, 2008

1 peru já temperado (1 quilo, 1 quilo e meio)
1 litro e meio de vinho branco seco
2 maçãs descascadas e sem sementes
2 colheres de manteiga
2 xícaras de cenoura cozida e picada
4 xícaras de batata cozida e picada
1 xícara de vagem cozida e picada
1 lata de ervilha1 cebola picada
4 ovos1 lata de creme de leite
2 colheres de maionese50g de queijo ralado


1 - Comece embriagando o peru. Arrume o peru dentro de um recipiente fundo e cubra-o com o vinho. Se faltar, acrescente água. Ele deve ficar submerso.
Deixe de molho pelo menos 3 horas.

2 - Retire-o do vinho. Seque levemente. Recheie o peru, já limpo, com as maçãs, uma delas deve estar picada. A outra pode ser cortada em metades.

3 - Passe a manteiga por todo o peru. Arrume-o em uma assadeira e leve ao forno médio, preaquecido, até assar completamente. O peru deve ficar cozido por dentro e dourado por fora. Em média, 1 hora de forno, um pouco mais. Depende do forno. Nos 20 minutos finais, prepare a maionese, que também vai ser assada.

4 - Misture a cenoura, a batata, a vagem, a ervilha e a cebola. Tempere com sal. Reserve.

5 - Bata no liquidificador os ovos, o creme de leite, a maionese e o queijo ralado.

6 - Misture os vegetais com o creme batido no liquidificador. Arrume em um refratário ou fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Sirva quente ou frio como acompanhamento ao peru embriagado que deve ser arrumado em uma travesa e pode ser decorado com frutas em calda como abacaxi, figo, cerejas, pêssegos e ameixas ou fios de ovos.

Fonte Anonymus Gourmet

0 comentários:

Postar um comentário

Minhas Receitas Prediletas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino