Gelatina recheada

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Gelatina recheada




Ingredientes:

Uma lata grande de pêssego em calda
2 caixinhas de creme de leite
2 envelopes de gelatina em pó sabor morango
3 claras
6 colheres (sopa) açúcar
Água quente e gelada para dissolver a gelatina
1 colher (sopa) de margarina para untar


Modo de preparo:

1 - Comece separando os pêssegos da calda. Reserve a calda em um recipiente e leve para a geladeira, pois ela será usada para misturar no pó para gelatina no lugar da água gelada. Pique os pêssegos em pedaços pequenos.

2 - Unte com a margarina um prato refratário grande ou pequenos potinhos, dependendo da maneira que você pretende servir a gelatina recheada, se em uma ou em várias porções. Arrume os pêssegos picados no fundo, fazendo a primeira camada.

3 - Por cima dos pêssegos, espalhe o creme de leite.

4 - Bata as claras na batedeira até ficarem firmes. Acrescente o açúcar, sem para de bater, até formar uma merengada consistente. Espalhe a merengada, fazendo a terceira camada.

5 - Dissolva a gelatina em 400ml de água quente. Misture bem e adicione a calda reservada (caso a calda não tenha os 400ml complete com água gelada para chegar aos 400ml). Mexa bem e espalhe com uma concha sobre as camadas para finalizar a gelatina recheada.

6 - Leve para a geladeira por, no mínimo, 4 horas. O melhor é fazer de um dia para o outro. Sirva em seguida, assim que retirar da geladeira.


Créditos: Anonymus Gourmet

0 comentários:

Postar um comentário

Minhas Receitas Prediletas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino