Churrasco de Frango

domingo, julho 10, 2011

corações de frango
linguiças
coxinhas da asa
pedaços de coxa e sobrecoxa
bacon em pedaços
pimentão
cebola
2 xícaras de flocos de milho para polenta
5 xícaras de água fria
1 colher (chá) de sal
espetinhos de madeira


1 - As quantidades dependem do número de convidados. A idéia é preparar espetinhos com cortes variados de frango. Um espetinho pode ser com coxinhas da asa intercaladas com pedaços de bacon. Outro espetinho de coração de frango. Uma outra opção é linguiça cortada em rodelas intercalada com pedaços de pimentão e também é legal preparar um espetinho variado, com um pouco de cada ingrediente. Pedaços de coxa e sobrecoxa, intercaladas com cebola, bacon, linguiça, pimentão.

2 - Para temperar, cuidado. Apenas os pedaços de carne, os vegetais e os corações devem ser temperados com sal fino.

3 - Arrume os espetinhos em uma forma e leve para o forno pré-aquecido, forno de 200 graus, por uma hora.

4 - Para acompanhar, uma polentinha assada. Prepare uma polenta firme. Pode ser com farinha de milho ou polenta instantânea. Dissolva 2 xícaras de flocos de milho para polenta instantânea em água e leve para o fogo, mexendo sempre, até engrossar. Tempere com sal. Arrume a mistura em um recipiente, espere esfriar e leve par a geladeira até ficar bem firme. Corte os pedaços de polenta e arrume-os em uma forma. Nos 40 minutos restantes do frango no forno, coloque junto a polenta para assar. Sirva em seguida acompanhada pelos espetinhos em um churrasco bem diferente, só de frango.



0 comentários:

Postar um comentário

Minhas Receitas Prediletas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino