Arroz Sete Camadas

quarta-feira, dezembro 02, 2009

2 copos de arroz



3 cebolas


300g de ervilhas


400g de carne moída


1 tomate


3 colheres (sopa) de massa de tomate


1 xícara (cafezinho) de molho de soja


1 colher (sopa) de farinha de trigo


200g de queijo ralado grosso


200g de bacon picado


2 copos de água


óleo ou azeite

1 - Comece por um molho de carne. Bata no liquidificador o tomate com uma cebola, o molho de soja, a massa de tomate, a farinha de trigo e um pouco de água. O suficiente para girar o liquidificador.


2 - Refogue a carne moída em uma panela com um fio de azeite. Quando dourar de leve a carne, acrescente o molho batido no liquidificador. Misture e deixe cozinhar por alguns minutos até obter um molho de carne bem consistente.


3 - Agora vamos montar o arroz sete camadas. Em um refratário untado com óleo faça primeira camada com um copo de arroz, arroz cru mesmo. A segunda camada é de cebola picada. A terceira de ervilhas. A quarta do molho de carne. A quinta é mais uma de arroz, o segundo copo. Depois vem o queijo e a última camada é de bacon, bem picado. Para finalizar cubra tudo, distribuindo por todo o refratário, com água fervente. Dois copos de água fervendo mesmo.


4 - Agora é forno por, em média, 40 minutos. Forno médio para baixo. O tempo depende muito do seu forno. Cuide para o arroz estar macio. Assim, estará pronto para servir






Créditos:Anonymus Gourmet

0 comentários:

Postar um comentário

Minhas Receitas Prediletas Copyright © 2009 Designed by Ipietoon Blogger Template for Bie Blogger Template Vector by DaPino